Tecnologias

TECNOLOGIAS

Tecnologias Futures Zabo Surfboards

FUTURES

As quilhas Futures ou Futures Fins, foram criadas em 1996 em uma garagem na Califórnia e hoje são sinônimo de inovação e tecnologia na fabricação de quilhas. Seu sistema de encaixe (copinho) é diferente do sistema mais tradicional (FCS), tornando a troca um pouco mais fácil.

As Futures ficam conectadas ao copinho através da base toda, diferente do que acontece com os outros sistemas. Em caso de quebra, que normalmente é na base da quilha, basta apenas trocar a peça ao invés de ter que arrumar a prancha.

FCS

As quilhas FCS também trazem qualidade para todos os gostos, habilidades e bolsos. As quilhas originais de engate comum são fixadas com dois parafusos direto na prancha. Já as FCS II Surfboard Fins incluem um clip que aperta as quilhas e as segura no lugar sem nenhum parafuso ou ferramenta.

Há algumas quilhas novas e inéditas com esse novo encaixe como a FCS II Performer ou a FCS II Carver. O sistema FCS 2 é simples e rápido basta encaixar as quilhas e forçar o clip e pronto, e o mais legal é que você não precisa jogar fora seu quiver atual de FCS comuns pois elas entram na caixa nova.

Tecnologias FCS Zabo Surfboards
Tecnologias PU Zabo Surfboards

PU

Esta é a forma de construção de pranchas mais convencional, que utiliza um bloco de Poliuretano revestido por tecido de fibra de vidro importada de 4oz ou 6oz, laminado com resina Poliéster. Há vários anos no mercado, este sistema tem a maior velocidade de produção e pode ser customizado de diferentes formas, aceitando diferentes processos de pintura e acabamento.

EPS

EPS é a sigla internacional de Poliestireno Expandido, mais conhecido no Brasil como Isopor. O bloco EPS é feito no mesmo sistema de uma prancha convencional e depois é revestido por tecido de fibra de vidro com resina Epoxy. Pelas características do EPS, que tem em sua composição mais de 90% do volume preenchido de ar, estas pranchas tem uma maior flutuação em comparação a uma prancha convencional, como também, apresentam leveza e excelente desempenho.

Tecnologias EPS Zabo Surfboards
Tecnologias Rhyno Foam Zabo Surfboards

Rhyno Foam

A Rhyno Foam oferece blocos de espuma de poliuretano que facilitam a criação de curvas de fundo e deck com precisão e alto aproveitamento aerodinâmico. São blocos usados pelas melhores fábricas do mundo e conferem o máximo de qualidade para as pranchas produzidas no Zabo.

Teccel

A fábrica da Teccel utiliza a mesma tecnologia da australiana Surf Blanks, com quem tem parceria e já está no mercado há mais de 30 anos com grande aceitação internacional. Seus blocos de poliuretano também oferecem a junção perfeita entre qualidade e tecnologia para as pranchas feitas no Zabo.

Tecnologias Teccel Zabo Surfboards
Tecnologia X-Tra Foam Zabo Surfboards

X-tra Foam

Os blocos X-Tra Foam apresentam configuração celular bem fechada, fazendo com que só a resina necessária seja absorvida pelo bloco durante a laminação. Isso mantém uma ótima flexibilidade no bloco. A X-tra Foam também assegura uma brancura perfeita, além de ser muito resistente a impactos e a exposição constante de luz solar.

Compartilhe!